Em Barreirinha, escola da Brasília do Estácio será modernizada e climatizada

Barreirinha (AM) – Manutenção completa da cobertura, das salas de aula, com instalação de ar-condicionados, construção de refeitório, instalações elétricas, hidráulicas e de esgoto. Esses são os serviços para melhorias na Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento, no Distrito de Brasília do Estácio, zona rural de Barreirinha.

A execução da obra começa nos próximos dias, com recursos oriundos de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT), com contrapartida da Prefeitura de Barreirinha. O Secretário Municipal de Educação, Márcio Rogério Tavares, e o responsável pela empresa vencedora da licitação, Leonardo Melo, trataram de detalhes do projeto, no dia 11 de março.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a construtora anunciaram 90 dias de cronograma de trabalho na modernização das instalações físicas da escola de seis salas de aula. O projeto contempla climatização do ambiente, para proporcionar conforto aos cerca de 260 estudantes dos dois turnos educação regular de dia, assim como o Ensino Médio Tecnológico, de noite.

O secretário comunica que a Semed avalia realocar os alunos para anexos provisórios, durante o andamento da obra. “Vamos visitar a escola, para reunir com a comunidade, e definir a melhor saída, para não atrapalhar o aprendizado dos alunos. Graças ao empenho do prefeito Glenio Seixas, a Brasília do Estácio receberá esse investimento na educação” , informa Márcio Rogério Tavares.

você pode gostar também