Em Brasília, bumbás convidam o País para o festival de Parintins

Os bois Caprichoso e Garantido foram os protagonistas na Sessão Especial em Homenagem a Cultura e ao Turismo do Estado do Amazonas, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O ritmo do Festival Folclórico de Parintins embalou a solenidade intitulada “Do Amazonas Para o Mundo Ver”, de autoria do deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB), no dia 19.

Os bumbás se apresentaram, com itens individuais femininos e masculinos, no Plenário Ulysses Guimarães. A sessão especial contou com a participação do prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, presidente do Caprichoso, Jender Lobato, presidente do Garantido, Fábio Cardoso, do titular da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Marcos Apolo Muniz, diretora-presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), Rosilene Medeiros, deputado Saullo Vianna, diretor da Maná Produções, André Guimarães.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, Frank Bi Garcia ressaltou a importância econômica do festival ao município de Parintins, por movimentar a cultura e o turismo do Amazonas. O prefeito de Parintins destacou que o evento reflete na geração de emprego, renda e oportunidade de trabalho. Frank Bi Garcia convidou o Brasil para conhecer o maior evento folclórico do País, um dos dez maiores do mundo.

O prefeito ainda agradeceu ao apoio da bancada do Amazonas e do Governo do Estado ao festival de Parintins. “São parceiros que caminham conosco na ampliação da difusão do maior festival folclórico do Brasil e um dos dez maiores do planeta. Assim, fortalecemos cada vez mais nossa festa, com turistas e investimentos para Parintins e o Amazonas”, disse.

Frank Bi Garcia falou da relevância dos bois de Parintins, reconhecidos como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. Durante a passagem pelo Congresso Nacional, o prefeito de Parintins ainda participou de reunião de negócios, em busca de investimentos federais, acompanhado pelos dirigentes dos bumbás e políticos.

você pode gostar também