Em Careiro Castanho, UBS Fluvial faz primeira viagem para levar serviços de saúde para comunidades ribeirinhas

Zarpou nesta terça-feira, 8/2, do municipío de Careiro Castanho (a 118 quilômetros de Manaus), para sua primeira viagem, Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Dr. Antonio Miguel Corona Alvarez para atender as comunidades ribeirinhas do município, levando serviços de saúde de qualidade.

“Fizemos um investimento de cerca de R$ 500 mil com recursos próprios do município, pois sabemos que existem milhares de pessoas nas comunidades que não conseguem se locomover até a sede do município para buscar atendimento. Graças a UBS Fluvial, este atendimento agora vai até elas”, afirmou o prefeito Nathan Macena.

Entre os serviços oferecidos pela Unidade Básica de Saúde Fluvial, estão exames clínicos e laboratoriais, odontológicos, coleta, raio X, ultrassonografia e atendomento social. Em sua viagem inaugural, a UBSF atendera moradores das comunidades do Rio Mamori 1 e Paraná do Castanho.

Careiro Castanho vem sendo reconhecida pelo alto investimento em saúde feito pela prefeitura do município que, principalmente durante a pandemia, teve um desempenho diferenciado, equipando unidades, montando barreiras sanitárias, implementando UTI’s e até construindo um hospital para tratamento exclusive de Covid-19.

você pode gostar também
..