Em combate à Covid-19, Parintins intensifica higienização de espaços públicos

Foto: Eldiney Alcântara.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Uma ação importante de combate ao novo coronavírus foi retomado esta semana em Parintins, a higienização dos espaços públicos. O trabalho é executado pelos bombeiros do aeroporto Júlio Belém em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Parintins, Semosp. O objetivo é evitar a proliferação do vírus cidade.

O serviço foi retomado na área externa do hospital Jofre Cohen, na Secretaria Municipal de Saúde de Parintins e no hospital Padre Colombo. A ideia é proteger áreas com maior circulação de pessoas. De acordo com o subsecretário da Semosp, Lázaro Ferreira, lugares como agências bancárias, lotéricas, porto e demais espaços públicos serão sanitizados.

“Esse trabalho de higienização da cidade vem sendo realizado desde o início da pandemia em 2020 e nós vamos continuar fazendo isso. A Secretaria de Obras está dando todo suporte para que os bombeiros do aeródromo possam realizar o trabalho de higienização”, afirmou Lázaro Ferreira.

A higienização acontece com uma solução de água misturada a hipoclorito de sódio (água sanitária), que é despejada em calçadas, muros, paredes e demais espaços onde há maior movimentação de pessoas. O trabalho é coordenado pela Prefeitura de Parintins e se tornou referência para demais cidades do Amazonas.

você pode gostar também