Em Eirunepé, dupla é presa com mais de um quilo de drogas

Os dois foram encaminhados à 7ª Delegacia Interativa de Eirunepé. Foto: Divulgação/PM

Antônio Paulo Araújo dos Santos, 18, e Erimar Rodrigues da Costa, 33, foram presos, neste domingo (10), no município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus). Eles são suspeitos, segundo a Polícia Militar de tráfico de drogas. Com a dupla, foram apreendidos mais de 1 quilo de pasta base de cocaína. A prisão aconteceu durante uma ação da Polícia Militar e Civil.

Investigadores da Polícia Civil receberam a denúncia de que um traficante de Cruzeiro do Sul (AC), cidade natal de Antônio, estaria levando entorpecentes que seriam entregues em Eirunepé para um outro traficante. A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) foi acionada e, em conjunto, passaram a monitorar as ações do suspeito.

Segundo a PM, por volta das 10h30, Erimar e Antônio foram abordados. Antônio levou até uma pousada onde estava hospedado e, no local, foi encontrada uma mochila preta, onde havia 1,2 quilo de pasta base de cocaína.  Foram apreendidos, ainda, R$ 52 e um celular.

O comandante da 1ª CIPM, major Pedro Moreira, informou Antônio adquiriu a droga em uma estrada que dá acesso a fronteira do Acre com o Peru. Em depoimento, Antônio afirmou que se deslocou de lancha até a cidade de Ipixuna (AM) e de lá seguiu de aeronave.

Os dois foram encaminhados à 7ª Delegacia Interativa de Eirunepé (DIE) onde os procedimentos foram tomados. Eles ficarão à disposição da Justiça.

você pode gostar também