-Publi-A-

Em estúdio, Boi Caprichoso finaliza gravação do CD da Galera

Após produção musical do repertório, próxima etapa é prensagem do produto nesta semana 

 A seis meses da disputa no Festival Folclórico de Parintins 2017, o Boi-Bumbá Caprichoso, de maneira inédita, entrega o CD da Galera “A Poética do Imaginário Caboclo” como presente de Natal a nação azul e branca. Percussão, cordas, voz de David Assayag, teclados, backing, metais, canto da galera com clima de arena do Bumbódromo são alguns dos trabalhos de produção dos músicos no estúdio de gravações Amazonas Arts Produções, em Manaus.

Toadas de galera, itens e genéricas compõem o repertório. A última etapa do processo é a prensagem do produto nesta semana. A produção musical é assinada por David Assayag, Neil Armstrong, Joel Macklouf, Reinaldo Cardoso, e produtor executivo, Júnior Dabela. O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, e o coordenador do Conselho Musical, Mauro Antony, acompanharam todo o processo de produção no estúdio de gravações.

Conforme planejamento, o dirigente azulado prevê a entrega do CD da Galera, a partir do dia 20 de dezembro, composto por 13 faixas, com inclusão de toada para o item boi-bumbá evolução. Babá Tupinambá acredita na força da música como ferramenta de divulgação do Boi Caprichoso para o mundo e anuncia que o CD da Galera tem como novidade, em uma das faixas, a participação do cantor Leandro Lehart.

Mais uma vez, as vozes de torcedores dão clima de Bumbódromo ao vivo na trilha sonora.  Para o produtor do CD Caprichoso 2017, Carlos Kaita, esse é reconhecimento a galera campeã do festival. “É um termômetro do espetáculo de arena. As gravações das faixas têm qualidade de estúdio, e ao mesmo tempo, torcedores expressam seus sentimentos no canto, como se estivessem em uma noite festival”, comenta.

O presidente considera, a participação do torcedor, uma maneira encontrada para valorizar a dedicação da galera ao Caprichoso no festival de Parintins, ao encarar qualquer coisa para vibrar junto o boi na arena. “É essa galera que conduz os espetáculos e acompanha o Caprichoso. Então, nada mais justo que presentear o torcedor com essa iniciativa de colocá-lo dentro desse produto que vai divulgar nossa festa para o mundo”, pontua Babá Tupinambá.

você pode gostar também