Em Madrid, operadores de turismo da Europa procuram por roteiros que envolvem passeios pelos rios do Amazonas

A procura pelos passeios nos rios do Amazonas foi um dos roteiros mais procurados no primeiro dia da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece em Madrid (Espanha) até o dia 27 deste mês. O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), participa, a convite do Instituto de Brasileiro Turismo (Embratur), da maior mostra do setor na Europa.

De acordo com a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rêgo, que representa o Governo no evento, nesta quarta-feira (23/01), a feira foi destinada às agências e operadoras de turismo. E no estande do Amazonas, os operadores procuraram informações sobre os roteiros turísticos que envolvem as águas amazonenses.

“Nós apresentamos todas as potencialidades do Amazonas aos operadores, por meio do nosso material promocional. A procura foi bastante sobre os passeios de barcos, principalmente que envolvem o ‘Encontro das Águas’. O destino Amazonas foi bastante procurado”, comentou a diretora.

A ideia é que até o próximo domingo, último dia da Fitur, parcerias e negócios sejam fechados com os operadores europeus, aumentando o número de turistas no Amazonas.

Pela primeira vez um representante do trade amazonense participa diretamente da feira internacional, apresentando aos operadores europeus os pacotes turísticos das agências do Amazonas. O representante da Associação Brasileira de Jornalista de Turismo (Abrajet), Paulo Roberto Pereira, está em Madrid fechando negócios para o turismo amazonense.

Fitur – A Feira Internacional de Turismo é uma das principais da Europa e seu objetivo é estabelecer linhas de trabalho, estratégias e alianças que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística, reunindo em uma única plataforma ações comerciais e de marketing que, combinadas entre si, resultam numa boa relação custo-benefício ao expositor.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR
Com informações da Assessoria da Amazonastur

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here