Em mais uma ação pioneira no interior, Parintins instala máquinas de hemodiálise em UTIs

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, participou na manhã desta quinta-feira (14), no Hospital Jofre Cohen, da entrega de duas máquinas de hemodiálise. Os equipamentos, considerados os mais modernos do mundo, foram adquiridos pela Prefeitura de Parintins por meio de Lei de Antecipação de Impostos junto à Empresa Celeo Redes Brasil.

O município fez parceria com o Governo do Estado na contratação dos profissionais que irão atender na Unidade de Terapia Intensiva 24 horas. São duas máquinas de hemodiálise que inicialmente irão atender pacientes internados no Hospital.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, o funcionamento dos equipamentos fará com que as Unidades Terapia Intensiva funcionem 100%. “Mais uma vez somos pioneiros no interior da Amazonas com esse serviço de alta complexidade. Agora não vamos mais transferir pacientes para Manaus, coisa que há uma semana atrás tivemos que fazer. Não tenho dúvida que é um novo momento que a gente implanta na saúde do município de Parintins, especialmente aqui na estrutura do hospital Jofre Cohen “, ressaltou.

O prefeito de Parintins afirmou que está trabalhando para que futuramente a Prefeitura de Parintins possa construir uma Clínica Renal para atender pacientes renais crônicos.

O médico nefrologista Carlos Lins foi contundente em afirmar que Parintins conta hoje com os equipamentos de hemodiálise com a melhor tecnologia existente no planeta. “É um equipamento de última geração em tratamento de hemodiálise. São de fabricação alemã e não há nada de mais moderno para tratamento de paciente renal”, descreveu.

O presidente da Câmara Municipal de Parintins Mateus Assayag representou os legisladores do município que também contribuíram na aprovação da Lei de Antecipação de Impostos junto à empresa Celeo Redes. “Mais um avanço para a saúde de Parintins, mais um avanço para o Hospital Jofre Cohen e para os parintinenses que necessitam deste tipo de atendimento. A saúde de Parintins vem avançando”, pontuou.

você pode gostar também