-Publi-A-

Em menos de três meses de inaugurado, letreiro “Eu amo Parintins” é mais uma vez alvo de vandalismo

Foto: Pedro Coelho.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Vândalos furtaram várias luminárias do letreiro “Eu amo Parintins”, localizado no porto da cidade. O projeto inaugurado dia 08 de maio também contém o mural que homenageia diversas pessoas e estátuas, ambos também já tiveram suas luzes furtadas.

A obra foi construída pelo Coletivo de Artistas Estudantes (Ártrua), coordenado pelo artista plástico Miguel Carneiro.  “O Coletivo Ártrua lamenta pela arte depredada em tão pouco tempo, pois um espaço que foi pensado para contemplação noturna, perderá seu brilho artístico pela falta de vigilância. Se você viu alguém vendendo spots de luz da marca MAC LED iguais nos informe. Ajudem a pegar esse ladrão de luminárias”, publicou Miguel nas redes sociais.

Esta não é a primeira vez que a obra é alvo de vandalismo. Em menos de um mês de inaugurada, a escultura dos bois Caprichoso e Garantido, que compõem o letreiro, foi danificada. Os bois foram retirados para ser feito os reparos e depois recolocados no letreiro. A construção do letreiro “Eu amo Parintins” é fruto de um projeto aprovado na Lei Aldir Blanc/2020 – Prêmio Feliciano Lana.

você pode gostar também