Em Parintins, 25 policiais militares e 02 civis são infectados por Covid-19

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Na cidade de Parintins (à 369 km de Manaus) 25 policiais militares e 02 civis foram infectados por Covid-19. 117 policiais militares atuam na sede do município, enquanto na Polícia Civil são 16 distribuídos entre a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e 3ª Delegacia Especializada (DE).

De acordo com o comandante do 11°BPM, o tenente-coronel Corrêa Júnior, dos 25 PMs infectados, 11 estão recuperados, nenhum está internado e 14 seguem afastados. Para prevenir a disseminação do novo coronavírus entre os oficiais, medidas de proteção foram tomadas. “Os policiais militares se protegem fazendo uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), óculos, máscaras e luvas. As viaturas são higienizadas diariamente, são utilizados hipoclorito e álcool em gel. Os suspeitos e positivados são afastados do serviço, assim como os pertencentes à grupo de risco”, informou Corrêa Júnior.

Polícia Civil

O delegado da 3ª DIP, Adilson Cunha, afirmou que os dois policiais civis positivados para Covid-19 não precisaram ser internados e eles já estão na fase final do tratamento. “A delegacia passa por higienização todos os dias e todos os servidores estão utilizando materiais de proteção (EPIs)”, assegura.

Conforme o boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira, 29, na cidade há 1.721 casos notificados, 488 descartados, 1.230 confirmados, 671 pessoas recuperadas, 504 em tratamento, 55 óbitos, 43 pacientes internados e 1.272 pessoas sendo monitoradas.

você pode gostar também