Em Parintins, Conselho Municipal de Turismo define novos membros para os próximos dois anos

A Secretaria de Turismo (Semtur) Parintins definiu nesta segunda-feira (24) os membros que farão parte do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para os próximos dois anos. A escolha dos oito titulares e oito suplentes foi realizada de forma remota, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde devido a pandemia da Covid-19.

Os novos conselheiros irão ocupar as cadeiras em sua área de atuação (poder executivo, poder legislativo, segmentos acadêmicos, técnicos e afins, entidades ou órgãos de apoio às atividades turísticas, serviços turísticos, manifestações culturais e economia criativa).

O Comtur é um órgão deliberativo, consultivo, fiscalizador e de assessoramento, responsável pela elaboração de políticas públicas na área de turismo. A coordenadora de Turismo e suplente da pasta, Carla Garcia, fala sobre o processo que definiu os novos membros.

“Foram escolhidos 16 nomes que irão compor o conselho e que envolve um grande planejamento que a Secretaria de Turismo está fazendo para que Parintins permaneça no Mapa Brasileiro do Turismo. São diversas ações junto ao Comtur para que a gente organize o setor turístico no município”, disse Carla Garcia.

Entre as competências do Comtur estão opinar na elaboração do calendário turístico do município, programar e executar amplos debates sobre temas de interesse turístico, propor aos órgãos competentes o planejamento e a execução de obras de infraestrutura, visando aproveitar os recursos históricos, paisagísticos, artísticos e materiais do município, a fim de promover atividades turísticas de forma adequada.

A próxima proposta do Comtur será a eleição da mesa diretora, seguido da cerimônia de posse.

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também
..