-Publi-A-

Em Parintins, família usa o artesanato para ganhar um dinheiro extra no Dia dos Namorados

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Nesse dia 12 de junho, Dia dos Namorados, enquanto para muitas pessoas é uma data para se passar um momento romântico com a pessoa amada, para outras também uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra. Em Parintins, uma família usa o artesanato para adquirir essa renda.

Na Rua 2 do bairro Itaúna 2, em frente a Drogaria Bem-estar, uma família possui um pequeno comércio e os produtos vendidos nele são todos feitos por ela, prática que passa de geração para geração, assegura Rafaela Coelho, de 28 anos, proprietária do estabelecimento.

Rafaela conta que aprendeu a fazer artesanato com as tias e começou a vendê-lo em 2013. Os ensinamentos já estão sendo repassados para sua fha de 07 anos que também se interessou por essa atividade. “Já faz muito tempo que trabalhamos com isso aqui. Tudo é artesanato, tudo é feito pelas nossas próprias mãos. Temos escudo de time, taça com bombons de chocolate, coração personalizado, tudo fazemos. Graças a Deus essa pandemia não afetou nossa venda. Até minha filha de 07 anos diz que quer ajudar e a ensino como tem que fazer os lacinhos e ela vai me ajudando”, disse.

Foto: Gilson Almeida.

Simone Coelho, de 38 anos, também ajuda na produção e na venda dos produtos. Ela destaca que no estabelecimento da família tem produtos de preços variados que cabe no bolso dos clientes. “É uma coisa que vem de geração para geração. Aprendemos desde o tempo da minha mãe que nos ensinou e agora estamos levando pra frente esse trabalho. As pessoas que tiverem interessadas podem vir que terá o produto do melhor preço possível e vai poder levar uma lembrancinha para sua amada ou amado. As vezes pode até parecer nada, mas uma lembrancinha que ganhamos, principalmente nós, mulheres, ficamos muito felizes”, destaca.

A família mantém a venda em toda a temporada do ano e intensifica a produção em datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, entre outras. O pequeno empreendimento é o principal meio de manter sustento da casa e nele também se trabalha com encomenda. Interessados podem entrar em contato pelo número (92) 99361-3349. “Nosso estabelecimento significa tudo para nós pois é de onde tiramos nosso pão de cada dia”, conta Rafaela.

você pode gostar também