Em Parintins, idosa de 101 anos vence a Covid-19 um dia depois de seu aniversário

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Após completar 101 anos, no dia 12 de junho, a dona Helena Batista Santarém, conhecida como Judith, recebeu neste sábado (13) seu melhor presente, a notícia de que a mesma venceu a Covid-19.

A matriarca da família Batista Santarém foi diagnosticada com a doença por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde através da iniciativa da Prefeitura que passou a realizar busca ativa de idosos infectados na própria residência.

Por ser do grupo de risco, a família da idosa ficou apreensiva com a notícia, porém tiveram  um motivo a mais para comemorar com a recuperação de dona Helena.

A torcedora do Boi Garantido foi uma paciente assintomática, ou seja, não apresentou sintomas e como estava se sentindo bem, foi tratada em casa.

De acordo com a reportagem da jornalista Mayara Carneiro, do site Koitote, dona Helena recebeu visita diariamente dos profissionais de saúde para verificar sua evolução quanto à doença.

Judith nasceu no dia 12 de junho de 1919 e tem 10 filhos, sendo três homens e sete mulheres. A devota de Nossa Senhora do Carmo ama caldo de peixe e receber o carinho de seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos.

Conforme o boletim Covid-19 deste sábado, Parintins registra 3.950 casos notificados, 1.990 descartados, 1.953 casos confirmados, 1.395 pessoas recuperadas, 495 em tratamento, 41 pacientes internados, 1.721 pessoas sendo monitoradas e 63 óbitos.

Com informações de Mayara Carneiro/jornalista e editora chefe do site Koiote.com.br

você pode gostar também