Em Parintins Ministério do Trabalho e Previdência Social moderniza atendimento para expedição de CTPS

Pedro Faria chefe da agência do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Foto: 24 horas

Equipamentos tornam mais eficaz o atendimento para a expedição da Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Da Redação | Parintins 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – Há duas semanas o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) do município de Parintins modernizou o atendimento de quem faz a solicitação para a expedição da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A imagem do requerente é feita na hora, a assinatura é digital e o não é mais preciso sujar o dedo para registrar as impressões digitais. A afirmação é do chefe do MTPS Pedro Faria.

De acordo com ele a agência local recebeu o tablet de assinatura digital, a biometria de recolhimento de impressão digital e a câmera em alta resolução. “Com o tablet a pessoa não vai mais assinar no papel, assina no equipamento e vai ser lançado diretamente para a carteira de trabalho. A biometria de impressão digital fará com que a pessoa não suje mais o dedo, basta coloca-lo na lente e será enviado para a carteira de trabalho. E a pessoa também não precisará de fotografia, pois aqui ficará na frente da Câmara e a imagem será direcionada para o documento”, explicou.

Parintins recebeu os equipamentos devido à dedicação da própria chefia do MTPS e o apoio da superintendência do órgão. “Parintins necessita ter o melhor em tecnologia já que atende muita gente, vem gente de todo lugar do Amazonas e do Pará”, assegurou.

A agência de Parintins ainda não imprime as carteiras de trabalho no município, por isso, o requerente deve aguardar um mês para receber a documentação.

você pode gostar também