Em Parintins, Papai Noel é Azul e presépio caboclo

Boi Caprichoso proporciona pela primeira vez espaço dedicado ao Natal

Em clima de fraternidade e amor ao próximo, pela primeira vez a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso criou um espaço voltado para celebrar a chegada do Natal, marcado pela inauguração da árvore de natal gigante, sábado, 03. Diretoria, torcedores e, principalmente, várias famílias parintinenses, participaram do momento, realizado na Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle, ao lado do Curral Zeca Xibelão.

O espaço natalino azulado foi inaugurado pelo presidente Babá Tupinambá, durante o acender da árvore de natal gigante, que tem aproximadamente 20 metros de altura, feita com materiais reciclados por um grupo de artistas do Caprichoso. O espaço também é composto por presépio caboclo e a casa do Papai Noel.

 “Esse espaço é voltado para a família parintinense, aos torcedores do Caprichoso, pois temos um compromisso com o lado social da cidade, seja na época de festival ou não. Tudo foi feito com muito carinho e vai permanecer até o dia 06 de janeiro de 2017 aberto para visitação”, afirmou Babá Tupinambá.

15338790_1319962704721584_3707284415935089775_n1

O evento contou ainda com a apresentação do coral de cantos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro – Unidade Parintins, que ao longo da inauguração, entoou cânticos natalinos. Muitas crianças aproveitaram o momento para visitar o Papai Noel Azul e entregar a cartinha de natal, com pedido para realização do sonho. As crianças vão concorrer a uma promoção do Papai Noel Azul.

“O Caprichoso está de parabéns, por criar um espaço como esse. Muitas crianças vão ter a oportunidade de conhecer um lugar que respira o verdadeiro significado do Natal. Estou encantada com a iniciativa do Caprichoso em proporcionar esse momento para a cidade”, afirmou a aposentada Rosemary Nascimento, ao levar seus netos para conhecer o espaço.

Fotos: Katiúscia Ferreira e Pitter Freitas

 

você pode gostar também