Em Parintins pessoas acampam na fila em busca de vaga para os cursos gratuitos do Cetam

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Qualificação profissional, esse foi um dos motivos que levou um grupo de pessoas a formar uma longa fila para se inscrever nos cursos gratuitos de Informática Básica, Avançada e CorelDraw ofertada pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) por meio do projeto Comunidade Digital. No total foram disponibilizadas 100 vagas e as inscrições aconteceram a partir das 8h desta sexta-feira (28) no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro. No entanto as pessoas formaram fila em frente ao local desde as 19h de quinta-feira (27) para garantirem uma vaga.

“As inscrições começarão as 8h do dia 28/02, mas antes das 20h do dia 27/02 já estavam na fila as primeiras pessoas. Eu cheguei as 2h da madrugada do dia 28/02 e fiquei com o número 97, ufa!” publicou uma internauta em sua rede social.

A geretente acadêmica do Cetam, em Parintins, Franciane Lima, disse que foram distribuídas fichas conforme o número de vagas para as pessoas na fila e que uma equipe de oito pessoas fizeram as inscrições para que fossem realizadas da forma mais rápida possível devido os candidatos acamparem em frente ao recinto em busca da vaga. “As inscrições começaram as 8h e as 9h30 já havíamos terminado”, disse Franciane.

você pode gostar também