EM TABATINGA FUNCIONÁRIOS MORREM APÓS INALAR SUBSTÂNCIA QUÍMICA EM BALSA

Dois homens morreram na tarde desta sexta-feira (10), após inalar amônia no porão da balsa Melina Jaina , em Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus).
Segundo autoridade local, os dois trabalhadores eram diaristas da balsa e foram tirar ração e arroz do porão quando o primeiro entrou e caiu desmaiado, e logo o outro teria entrado em seguida e caído também.

Um terceiro trabalhador teria tentando salvar os outros mas desmaiou. Pessoas que presenciaram o ocorrido perceberam a suspeita de amônia no local (gás muito perigoso) e não quiseram entrar no porão .
A balsa foi interditada pelos bombeiros e a marinha, e quem chegava ao local logo sentia o impacto do forte cheiro do gás.
Cerca de 16 pessoas que inalaram o gás foram removidas ao hospital muita gente foi pra UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em busca de atendimento e ainda não se sabe informações sobre o estado de saúde delas.

PERIGOS DA AMÔNIA

A Amônia é uma substância química no estado físico liquefeito, com composição NH3. É um gás tóxico e agressivo, incolor, sem sensibilidade à luz e com um odor pungente.
Na indústria, é utilizada basicamente em três segmentos: matéria–prima no processamento químico de fertilizantes, na área de refrigeração e na área metalúrgica para a geração de ambientes redutores.
A amônia é um gás extemamente tóxico e inflamável quando em concentrações elevadas, o que exige severos procedimentos e controles para seu não contato com o meio.
Ao ser inalado, o gás amônia retira o oxigênio do ambiente e queima as vias aéreas.
*Com informações – PM de Tabatinga
você pode gostar também