-Publi-A-

Em um único dia, equipe de fiscalização do cumprimento do toque de recolher recebe 45 denúncias

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Somente neste domingo (10) a equipe de fiscalização do cumprimento do toque de recolher de Parintins recebeu 45 denúncias entre elas de festas clandestinas, aniversários, pessoas circulando nas ruas, jogos de futebol, torneio de vaqueijada e funcionamento de bares com a presença de clientes. As denúncias podem ser feitas pelos números 190 ou 99169-8671.

A Prefeitura, por meio do Decreto n° 028/2021, ampliou para 15h às 5h que passou a vigorar a partir de ontem com validade de 15 dias.

O município também cumpre o Decreto nº 43.269, do Governo do Estado, que está em vigor desde o dia 02 de janeiro em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas que suspende as atividades econômicas não essenciais pelo prazo de 15 dias.

A equipe de fiscalização é composta pela Polícia Militar, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), Conselho Tutelar, Comissariado da Infância e da Juventude, Guarda Municipal, Vigilância em Saúde e Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, informou que das 45 denúncias, apenas duas não eram verídicas. “Sem ser denúncias, ocorreram abordagens em 10 bares, oito lanches e nas vendas de churrasco nos bairros da cidade que estavam em funcionamento descumprindo o toque de recoher”, falou.

As medidas foram tomadas devido a nova onda de Covid-19 que o estado do Amazonas está passando e pela lotação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Manaus.

você pode gostar também