-Publi-A-

Empresário é destaque em encontro sobre navegação

O empresário Dodó Carvalho foi um dos destaques, durante o lançamento do “Estudo sobre o transporte de cargas e passageiros na Amazônia”. O evento aconteceu na última quinta feira, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – Fieam, em Manaus, e reuniu representantes do Angência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq; Ministério dos Transportes; Marinha do Brasil e diversos agentes do setor empresarial, ligados ao transporte fluvial.

O estudo é resultado de um trabalho de campo realizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) que mapeou a situação de portos e hidrovias na região amazônica. “É um estudo extremamente necessário porque aponta entre outras situações, nossos principais gargalos no transporte fluvial”, destacou Dodó Carvalho, que foi um dos mais ativos debatedores.

Porto como potencial

Ainda segundo a avaliação de Dodó Carvalho, o estudo aponta as necessidades de manutenção e adequação de inúmeros portos amazônicos , inclusive o porto de Parintins. “O porto de Parintins é um dos mais importantes do Amazonas e merece a devida atenção por parte do poder público para que gere ganhos para o município”, finalizou o empresário.

você pode gostar também