EMTT e Vigilância em Saúde recebem do Governo do Estado veículo para iniciarem o projeto Vida no Trânsito

Foto: Márcio Costa.

Parintins (AM) – Para dar início ao projeto Vida no Trânsito, que é uma iniciativa brasileira voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, o Governo do Estado do Amazonas encaminhou a Prefeitura de Parintins um veículo para dar suporte na execução do trabalho que será realizado pela Coordenação de Vigilância em Saúde e Empresa Municipal de Trânsito de Transporte (EMTT) do município. O carro foi entregue na tarde de quarta-feira (19) pelo secretário de Saúde, Clerton Rodrigues.

O veículo será usado como viatura para atuar nas blitz educativas no município. “Ele é muito bem-vindo. Nosso trabalho é melhor com parcerias e assim vamos trabalhar, Prefeitura, Governo do Estado, para justamente atuar na prevenção de acidentes e na proteção da nossa população”, enalteceu a coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires.

A coordenação de Vigilância em Saúde e EMTT fazem parte do comitê de combate à Covid-19 e atuam de maneira educativa em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de instruir condutores e prevenir a proliferação da doença e acidentes, como afirma Diego Mascarenhas, diretor-presidente da EMTT. “É uma ferramenta que vem para nos ajudar a ajudar a população. Vem para fortalecer o trabalho de educação no trânsito que já estamos fazendo. Em breve vamos poder ir nas escolas, orientar nossas crianças e jovens e estimular o respeito pela vida no trânsito desde os mais novos, com isso vamos evitar problemas no futuro”, disse.

A EMTT prepara novos agentes para aumentar a equipe e atuar nas orientações. De acordo com Diego, uma cerimônia de apresentação está sendo preparada para a apresentação dos novos integrantes e início do projeto.

você pode gostar também