-Publi-A-

EMTT intensifica fiscalização no fim de semana

Foto: Gilson Almeida.

Após mais de dois meses de orientação no trânsito durante o dia e realização de palestras nas escolas em alusão a Semana Nacional de Trânsito comemorado anualmente de 18 a 25 de setembro, como previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) intensificou a fiscalização no fim de semana com blitz em dois pontos estratégicos da cidade simultaneamente. O objetivo da empresa é organizar o trânsito, resguardar e salvar vidas.

Nas abordagens foram verificados o uso do capacete, escapamento adulterado, uso do cinto de segurança, sinalização dos veículos, condutores de veículos apresentando sinais de embriaguez alcóolica, excesso de passageiros, entre outras infrações. Os veículos que apresentavam irregularidades foram retidos e conduzidos para o parqueamento da empresa.

Entre as pessoas que foram abordadas pelos agentes de trânsito na operação do fim de semana foi o motorista João Vieira, 47. Ele possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzia uma motocicleta regularizada. Após a abordagem ele pôde seguir normalmente. “Esta ação da EMTT é muito importante pois tem muito veículo irregular. Então ela vai organizar o trânsito da cidade e é de suma importância as pessoas serem habilitadas. Aqui em Parintins todo dia acontece roubo de moto. Nesse momento a fiscalização verifica a regularização de cada veículo e ajuda na recuperação de muitos veículos roubados”, destacou.

A operação coordenada pelo diretor-presidente EMTT, Diego Mascarenhas, e pelo diretor operacional sargento Anezio Vinholth contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.

você pode gostar também