-Publi-A-

EMTT intensificará fiscalização para prevenir vítimas de acidente de trânsito

Foto: Arleison Cruz.

Com o objetivo de evitar que os hospitais de Parintins fiquem sobrecarregados com pacientes com Covid-19 e com vítimas de acidente de trânsito, a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) irá intensificar a fiscalização.

“As pessoas acabam abusando, indo para os banhos, misturando álcool e direção, indo para as estradas e o resultado não podia ser diferente. Se a gente tivesse um pouco mais de consciência das pessoas de não dirigir embriagadas, de usarem cinto de segurança, capacete, iluminação dos veículos, retrovisor, a gente conseguiria reduzir significativamente a quantidade de acidentes graves na nossa cidade”, disse o diretor-presidente da EMTT, Diego Mascarenhas.

De acordo com o coordenador da Central de Resgate, o tenente Cardoso, somente no fim de semana a unidade atendeu cinco ocorrências de acidentes de trânsito, felizmente nenhuma com vítima fatal.

“Com a flexibilização do toque de recolher, além da Covid-19 nós temos agora os casos de acidentes de trânsito. As pessoas têm que ter mais consciência, brincar com responsabilidade e não esquecer que a pandemia não passou. Nós temos que tomar cuidado, evitar aglomeração, usar sempre máscara, álcool em gel para que o número de pacientes não volte a crescer nos hospitais”, alertou.

você pode gostar também