-Publi-A-

EMTT ordena o trânsito em áreas alagadas de Parintins

A Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) está realizando ações nas áreas alagadas da cidade de Parintins com o objetivo de evitar que condutores de veículos passem em alta velocidade e joguem água para dentro das residências. Neste sábado (15), o rio Amazonas chegou a marca de 9,38 metros, o pico da cheia de 2009 alcançada no mês de junho, a maior enfrentada pelo município. Os dados são da Defesa Civil que monitora, diariamente, a subida do rio pela régua fluviométrica.

Parintins criou um Comitê de Enfrentamento a Desastres Naturais com participação da EMTT, na tentativa de amenizar a situação das famílias afetadas pela enchente.

“Nós já temos feito interdição de muitas vias e juntamente com a Secretaria de Obras que está nos ajudando com alguns cavaletes e está construindo pontes para que possamos reduzir principalmente os veículos que passam em alta velocidade nessas áreas e acabam jogando água para dentro das residências das pessoas que moram nesses locais. Então, gostaríamos de pedir consciência da população para que tenham mais cuidado e respeito com essa parte da população que está sofrendo com a cheia”, salienta o diretor-presidente da EMTT, Diego Mascarenhas.

você pode gostar também