EMTT realiza operação “Toque de recolher” com blitz em 3 lugares simultaneamente

Foto: Arleison Cruz.

A Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) realizou neste sábado (20) a operação “Toque de recolher” com blitz na Ponte Amazonino Mendes, Estrada Odovaldo Novo e na Rua Paraíba simultaneamente. A operação iniciou às 17h e encerrou às 20h. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância em Saúde.

De acordo com o diretor-presidente da EMTT, Diego Mascarenhas, foram retidos 140 motos, 01 carro, 03 motocargas e 05 bicicletas elétricas em que além de descumprirem o horário do toque de recolher (das 15h às 05h), os condutores estavam sem capacete ou apresentavam sinais embriaguez alcoólica. Além disso, os veículos retidos apresentavam irregularidades como escapamento adulterado, sem placa, excesso de passageiros, farol queimado e sem retrovisor.

“A EMTT realizou essa operação para que as pessoas passem a respeitar o toque de recolher na nossa cidade. Existe um decreto baixado para que as pessoas não transitem das 15h às 05h, porém existem pessoas que insistem circular nas ruas sem necessidade nesse horário. Então resolvemos fechar a cidade em três pontos simultaneamente para que pudéssemos obter um melhor resultado nessa operação”, disse Diego Mascarenhas.

Diego destaca ainda que muitos veículos furtados e roubados são recuperados com a realização dessas blitz.

você pode gostar também