-Publi-A-

EMTT realiza Semana de Conscientização no Trânsito

A Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) iniciou na tarde desta segunda-feira (20) a Semana de Conscientização no Trânsito. A ação é feita nas principais vias da cidade de Parintins em que os agentes da empresa fazem o trabalho de orientação de prevenção de acidentes de trânsito e conscientização a respeito do uso dos equipamentos de segurança.

O diretor-presidente da EMTT, Diego Mascarenhas, destaca que a medida se dá após ocorrer no final de semana diversos acidentes de trânsito, um deles com vítima fatal. “Partindo desse princípio nós decidimos fazer uma semana intensa de conscientização da população. Nós precisamos colocar na cabeça das pessoas que elas têm que usar os equipamentos de segurança obrigatórios conforme as leis de trânsito, como o uso do cinto de segurança, do capacete e não misturar bebida com direção. Nossos agentes estarão nas ruas todos esses dias conscientizando, orientando, conversando com a população para que possamos fazer com que essas pessoas tenham mais empatia com o próximo, dirijam com mais segurança e tenham mais consciência no trânsito parintinense”, pontua Diego Mascarenhas.

Mascarenhas pede ainda para que as pessoas não tenham medo das abordagens e anunciou que nos próximos dias serão feitas blitz educativas.

você pode gostar também