EPI protege funcionário do Saae de raio que caiu no bombeamento do conjunto Vitória Régia

Da Redação

Parintins (AM) – Na tarde desta terça-feira, 11, o bombeamento do conjunto habitacional Vitória Régia, também conhecido como conjunto da Sham, área central de Parintins, foi atingido por um raio durante a chuva que caía na cidade e causou danos em diversas peças elétricas de três quadros de comando. Por pouco um funcionário não ficou ferido. Para serem realizados os devidos reparos, foi necessário fazer a interrupção do fornecimento de água no local pelo período de 1h.

De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Parintins, Fermiliano Tavares, conhecido como Noca, o impacto do raio fez com que o rolamento da bomba de 40CV fosse quebrado.

A equipe da Autarquia agiu imediatamente sob o comando do subdiretor Jorge Garcia Garcia e recuperaram dois quadros de comando e na quarta-feira, 12, irão recuperar o outro. “Amanhã precisamos recuperar essa bomba que foi atingida pelo raio, com certeza vamos reinstalar essa bomba e será restabelecida o abastecimento de água na localidade”, informou Fermiliano.

Para suprir as necessidades dos moradores, o bombeamento do conjunto da Sham está funcionando apenas com uma bomba centrífuga até o sistema de abastecimento ser normalizado.

Ainda segundo Fermiliano, há um para-raio instalado na subestação do bombeamento atingido, porém será feita a ampliação desses equipamentos para evitar outros incidentes.

No momento do ocorrido, havia apenas um funcionário próximo ao local onde o raio atingiu, como o mesmo estava usando o EPI adequado não sofreu ferimentos.

você pode gostar também