Equipe Técnica do DNIT faz primeiras avaliações no Furo do Pucu

O prefeito do município de Barreirinha, Glenio Seixas esteve acompanhando na tarde da última segunda-feira, dia 26, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que está realizando levantamentos preliminares em duas áreas críticas do Furo do Pucú, importante curso fluvial de acesso da população ribeirinha a sede do município de Barreirinha (distante a 331 km de Manaus).

Os técnicos estiveram coletando imagens e outros materiais ao longo do furo de acesso ao Rio Andirá e em um dos trechos do furo do Pucú, áreas que serviram como base para o estudo a ser realizado pelos técnicos da autarquia federal.

De acordo com a assessora responsável pela equipe, Alessandra Lopes, neste primeiro momento será avaliada as características geográficas que o curso hidroviário possui, ela destaca que após os técnicos concluírem o estudo será determinado a uma outra empresa o melhor serviço a ser executado ao longo do furo. “estamos com uma equipe que iniciou os primeiros levantamentos acerca do furo e a partir da coleta desses dados será feito o projeto base para que uma nova empresa, após isso o DNIT fará uma outra licitação para que seja executado o serviço aqui em Barreirinha” , frisou.

O Furo do Pucú que tem extensão do tamanho da cidade de Barreirinha passou pelo processo de dragagem durante a gestão do ex-prefeito, Gilvan Seixas, a nova obra no furo foi anunciada pelo deputado federal, Alfredo Nascimento, durante visita ao município em abril deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here