-Publi-A-

Escolas municipais se destacam em meio às favoritas nos Jogos Escolares de Parintins

Com pouca tradição na disputa dos Jogos Escolares de Parintins (JEP’s), as escolas municipais Charles Garcia, Aderson de Menezes, Irmã Cristine e Luiz Gonzaga da comunidade do Tracajá vêm se destacando entre as favoritas na disputa escolar de 2018.

Juntas, as escolas da rede municipal de ensino somam, até o momento, 13 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e cinco de bronze. A Escola Charles Garcia obteve três medalhas, sendo uma de ouro (Vinicius Natividade – lançamento de dardo), uma de prata (Letícia de Oliveira – lançamento de dardo) e um bronze (Vinicius Natividade – arremesso de peso).

A Escola Aderson de Menezes conquistou somente uma medalha, e de ouro, com o atleta Jackson Pereira, na prova dos 75 metros rasos. Além dos dois ouros no vôlei de praia infantil, os atletas da escola Irmã Cristine conquistaram duas de bronze, sendo ambas no lançamento de disco com Pablo Ítalo Vieira e Dênile Pantoja, somando, até agora, quatro medalhas.

Participando pela primeira vez dos Jogos Escolares de Parintins, a Escola Luiz Gonzaga da comunidade do Tracajá fez bonito e levou cinco medalhas, sendo premiada com uma de ouro (Elquias Soares – 3 mil metros), uma de prata (Sirlane Ferreira – 75 metros) e duas de bronze com Ekson Batista (lançamento de dardo) e Gabriele Azevedo (400 metros rasos), tendo dois de seus alunos classificados para representar Parintins no Pólo III que acontece de 24 a 29 de maio.

As competições prosseguem até o dia 12 de maio, último dia da disputa local.

você pode gostar também