-Publi-A-

Escolhido cartaz do 53° Festival Folclórico de Parintins

Cartaz do artista plástico Marcelino Santos foi o escolhido pelos jurados como campeão com 148,4 pontos / Foto: Divulgação

Aconteceu nesta sexta-feira (18) no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia – Icsez/Ufam, o XXIII Concurso de Telas que escolhe o cartaz representante do 53o Festival Folclórico de Parintins (distante 369km de Manaus), que neste ano é realizado nos dias 29 e 30 de Junho e 01 de julho.

Neste ano o Concurso, que conta com a participação de 40 artistas-concorrentes, é realizado no Campi Parintins da Universidade Federal do Amazonas – Ufam, com no intuito de realizar a comunicação entre Associação dos Artistas Plásticos de Parintins – AAPP, Secretaria de Cultura e Turismo – Sectur, e Universidade.

“Nós trouxemos, junto com a Associação dos Artistas Plásticos de Parintins, o Concurso, que escolhe a tela que será cartaz do Festival de Parintins, para a Universidade, com isso estamos sendo acompanhados de diversos alunos do Curso de Licenciatura em Artes Visuais, o que torna-se muito importante para a construção desse conhecimento”, ressalta Mário Pinheiro, membro da organização do concurso.

Além disso, a organização aposta no diferencial que está na proposta de telas estilizadas. “Nessa edição contamos com a participação de 40 telas e artistas, e o maior diferencial está na proposta de telas estilizadas, porém que não perdessem o foco que é o Festival Folclórico de Parintins”, salienta Pinheiro.

Nesta edição do Concurso, o artista plástico Marcelino Melo foi escolhido pelos jurados como campeão com 148,4 pontos. “Primeiramente agradeço a Deus, a minha família por estarem sempre me apoiando e aos meus amigos. A primeira vez que participei do concurso foi em 2014, desde lá vim trabalhando sob a meta de ser campeão. Neste ano, declaradamente eu vim para ser campeão e fui”, termina Marcelino, 1o Lugar no XXIII Concurso de Telas.

Resultado Final do XXIII Concurso de Telas

Marcelino Neto – 148,4
Iran Martins – 147
Miguel Carneiro – 145,5

Com informações do  Gazeta Parintins

você pode gostar também