Espaços públicos são desinfectados para eliminação do coronavírus 

A Prefeitura de Parintins faz frente ao Novo Coronavírus, com a lavagem dos logradouros públicos, com aplicação de jatos de solução composta por água com hipoclorito de sódio. A realização do trabalho na cidade cumpre determinação do prefeito, Frank Bi Garcia, para proteger a saúde da população contra o contágio da doença respiratória Covid-19.

Uma equipe, formada por servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e do Aeroporto Júlio Belém, executa a ação desde quinta-feira (26). A força-tarefa tem por objetivo fazer a desinfecção dos locais de maior circulação de pessoas no perímetro urbano, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Porto, mercados, praças, calçadas, áreas externas dos hospitais e postos de saúde recebem limpeza. “O vírus sobrevive em algumas superfícies, por algum tempo. Então, para evitar essa proliferação e que outras pessoas sejam contaminadas, fazemos essa higienização. Isso acaba com a disseminação do vírus”, informa o titular da Semosp, Mateus Assayag.

O Coordenador Operacional da Secretaria de Obras, Osório Melo, explica que há cuidado redobrado com a segurança e saúde do trabalhador, com a garantia de  Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a equipe. “Pedimos que sirva de conscientização para as pessoas, pois nós estamos nas ruas, mas a população precisa ficar em casa”, conclama.

Depois de passar pelo centro da cidade, a limpeza, para matar o Novo Coronavírus, chegou aos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo, nesta sexta-feira (27). De acordo com a Semosp, o serviço será levado para pontos como escadaria da orla do Bairro União, Francesa, Praça dos Bois, feiras, praças e demais logradouros públicos.

você pode gostar também