-Publi-A-

Esperança: 80% da população de Barreirinha já recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Programa Nacional de Imunizações (PNI), contempla com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a faixa etária acima de 18 anos. De acordo com o vacinômetro do município, até esta quinta-feira (24), 16.746 pessoas receberam a primeira dose da vacina, o que representa 80% da população programada para ser contemplada na campanha de imunização. Na segunda dose, 29% da população já foi vacinada, o que representa 4.515 pessoas.

O prefeito em exercício, Ridson Barbosa, esteve acompanhando a vacinação das pessoas entre 18 a 24 anos. “Finalmente chegamos a última faixa etária programada para receber essa imunização, estamos contentes com a quantidade de jovens que vieram até o posto de vacinação para receber o imunizante, isso expressa que a nossa juventude é comprometida com a saúde e tem como objetivo que tudo volte a ser como era antes. Só temos a agradecer a todos que aceitaram o convite e esperamos todos daqui a 90 dias para receberem a segunda dose”, enfatiza.

A aplicação da segunda dose na população quilombola e ribeirinha está prevista para o dia 6 de julho. “Nós vamos continuar vacinando o público-alvo com a primeira dose, basta procurar a UBS Giovanna Galli para realizar o agendamento, em seguida vamos divulgar o calendário para vacinar o público do interior com a segunda dose”, explica a subsecretária de Saúde, Jociane Siqueira.

Na terça-feira (23) foram aplicadas 1.300 doses nos jovens de 18 a 24 anos, dessa forma, o município atingiu 21.261 doses aplicadas no total. Vale ressaltar a importância em receber a vacinação, além de manter os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus.

você pode gostar também