Estabelecimentos formam rede de apoio a instituições com câncer, na campanha Outubro Heróico

Você certamente já ouviu falar do Outubro Rosa, mês de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. E sobre o #OutubroHeroico?

O movimento que teve início no ano passado reúne estabelecimentos comerciais e pessoas dispostas a formar uma rede de apoio a instituições que ajudam mulheres com câncer. Para isso, durante todo o mês de outubro, 12 estabelecimentos comerciais – Água Crim, Café com Leite, Como em Casa, Konioca, HVL Advogados, Mindu Burger, Nego Bom Padaria, O Cafeeiro, Rumo Marketing, Sushi Ponta Negra, Tortas e Tortas e Tropical Multiloja – se uniram para comercializar produtos ou oferecer serviços com preços diferenciados, em que parte do valor arrecado ou o valor integral será doado ao Lar das Marias e a Liga Amazonense de Combate ao Câncer (LACC).

A iniciativa do #OutubroHeroico, ainda em 2018, foi da administradora, Júlia Regina Gabriel, e do empresário, Victor Gonzales. A campanha iniciou com sete estabelecimentos e esse ano já conta com 12, comemora Júlia. “Esse número pode aumentar. Estamos abertos a receber mais estabelecimentos. A corrente do bem não tem limites e quanto mais produtos e serviços oferecermos para o público, maior será a venda e assim vamos ajudar mais mulheres que lutam contra o câncer”, destaca Júlia.

Além da adesão dos estabelecimentos, o #OutubroHeroico conta ainda com o apoio da CDL Jovem Manaus, que integra a Câmara de Dirigentes Lojistas do Amazonas (CDL-AM). A ação faz parte do projeto Herói Urbano (www.heroiurbano.com) – uma plataforma que facilita a comunicação entre Projetos e Instituições Sociais com pessoas dispostas a ajudar. “A meta da campanha é ajudar financeiramente as instituições que apoiam e amparam pessoas com câncer no Amazonas. A participação do público que frequenta esses estabelecimentos é fundamental para o sucesso da arrecadação. Quanto mais as pessoas comprarem os produtos e serviços das instituições participantes, mais alto será o valor arrecadado”, explica Gonzales que também é proprietário do Mindu Burger.

Produtos

Para atrair a atenção do público para a campanha e alcançar o maior número de vendas, os estabelecimentos entraram no tom do mês: o rosa. A cor que faz alusão a campanha do Outubro Rosa. Nesta edição a campanha ganhou a adesão de grandes estabelecimentos, entre eles, as cafeterias tradicionais e as que trabalham com cafés especiais.

Nessa pegada temos quatro estabelecimentos: Café com Leite, Como em Casa, Negobom Padaria e O Cafeeiro. A tapioca branquinha como conhecemos ganhou uma versão rosa no O Cafeeiro. O estabelecimento tambémvai oferecer um “Mocha” com o creme do leite rosa, doces com chantilly e outras surpresas. Já o Como em Casa selecionou os frapês que levam frutas vermelhas, oreo e banana com nutella, e gelato italiano com café especial. Uma ótima opção para o verão manauara! O Café com Leite optou pelas waffles saborosos acompanhadas de sorvete, já a Negobom Padaria vai oferecer o famoso caboquinho, o queridinho dos amazonenses, em pão rosa para deixar o produto acara da campanha.

Na pegada doce temos também a participação da Tortas e Tortas com um produto lançado exclusivamente para o #OutubroHeroico. A torta Ruby é feita com o chocolate mais nobre da Callebaut e tem recheio de leite condensado e morango e cobertura de ganache em versões individual e tradicional. Quem é amante de comida japonesa tem a participação do Sushi Ponta Negra com o Uramaki philadelfia e o butterfly também em versões especiais para a campanha.

Além dos produtos, a ação traz serviços de duas empresas, a HVL Advogados e a Rumo MKT que vão oferecer cursos. A primeira traz o treinamento “7 passos para evitar problemas judiciais com seus clientes” indicado para estabelecimentos diversos e que buscam a excelência no atendimento a público. Já o segundo oferece uma palestra inédita em Manaus intitulada “Marketing Digital em Números”. Em ambos os serviços, 100% do valor arrecadado será convertido em doação para a campanha.

Sugestão de olho, destaque, balão: A meta principal do #OutubroHeroico é arrecadar dinheiro para as instituições voltadas a auxiliar pessoas com câncer, principalmente mulheres, como no caso do Lar das Marias, que abriga pacientes vindas do interior do Estado e que estão em tratamento de câncer na capital. O LACC que tem mais de 60 anos de atuação no Estado também será beneficiado.

Serviço

Águacrim – Diversos estabelecimentos

Produto: Garrafas de 350 ml e 500 ml com identidade visual temática para conscientizar à população serão comercializadas no período da campanha. O percentual das vendas da Águacrim durante todo o mês de Outubro será destinado as duas instituições.

Café com Leite – Unidade Vieiralves (R. Rio Jamary, 23 – Nossa Sra. das Gracas) e Unidade Ponta Negra (Av. Coronel Teixeira, 3080 – Ponta Negra)

Produto: Waffles com sorvete

Como em Casa – Av. Paraíba, 1067 – Adrianópolis

Produto: Frapês: frutas vermelhas, oreo e banana com nutella, feitos com gelato italiano e café especial. A cada produto vendido, R$3 serão destinados a campanha.

Mindu Burger – Rua Eldah Bitton, Parque 10 de Novembro, e pedidos pelo Ifood

Produto: Hambúrguer Meu Herói – pão de brioche rosa, hambúrguer artesanal, queijo cheddar, bacon, creme cheese e cebola caramelizada. 10% do valor arrecadado será doado.

Negobom Padaria – Avenida Leonardo Malcher, 1515, Centro

Produto: Sanduíches no pão rosa, além de outros produtos. Os clientes que optarem pelo pão rosa adicionam R$1 ao produto que será destinado a campanha.

O Cafeeiro – Rua Rio Branco, nº 95 – Vieiralves

Produto: Tapioca, café “Mocha” com o creme do leite rosa, café Latte, doces com chantilly e outras surpresas.

Sushi Ponta Negra – Todas as unidades

Produto: Uramaki philadelfia e butterfly com repasse de R$3 reais para cada porção vendida.

Tortas e Tortas – Unidade da Avenida Darcy Vargas, 729

Produto: Torta Ruby é feita com o chocolate mais nobre da Callebaut, com recheio de leite condensado e morango e cobertura de ganache em versões “Torta Ruby” e monoporção da torta ruby. 10% das vendas de tortas Ruby será destino a campanha.

Tropical Multiloja: Unidade da Saldanha Marinho, Centro.

Produtos: produtos rose gold em exposição no stand da campanha. 10% do valor arrecadado com esses produtos será revertido para a campanha.

HVL Advogados – Treinamento “7 passos para evitar problemas judiciais com seus clientes”.

Serviço: Dia 21 de outubro, às 16h, na CDL Manaus – Av. Djalma Batista, 2000, Cond. Amazonas Flat. Instrutor Henry Henrique – OAB-AM 12019. Inscrição: R$20 e todo valor arrecadado será destinado a campanha. Informações: 9 8208-0771

Rumo Marketing – Dia 28 de outubro, às 14h, na CDL Manaus – Av. Djalma Batista, 2000, Cond. Amazonas Flat. Instrutor Luiz Eduardo Leal. Inscrição: R$20 e todo valor arrecadado será destinado a campanha. Informações: 9 9284-0180

Produto: Palestra “Marketing Digital em Números”, com Luiz Eduardo Leal, especialista em Marketing Digital

Konioca – Rua Rio Mar, 215, Vieiralves (instalações do Crossfit Ponta Negra)

Produto: pré-treino de beterraba (suco com beterraba, água de coco, suco de laranja, espinafre e gengibre); Konioca Color (tapioca com beterraba, patinho moído, alface e queijo cheddar). Serão repassados 5% da venda de cada produto para a campanha.

você pode gostar também