-Publi-A-

Estado não libera ticket alimentação a policias civis e PMS são punidos por criticas em rede social

Policias sem incentivo – O Programa Ronda no bairro seria o grande projeto do então governador Omar Aziz para tentar dar a população a tão propaganda “sensação de segurança” à população amazonense. Omar fez seu sucessor que não seguiu o projeto. E mesmo depois de ser eleito governador José Melo (Pros) abandonou o interior, em especial Parintins, isolada dos projetos voltados para a segurança pública. Depois de cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral a coisa piorou. Policias lotados no 3º DIP de Parintins não recebem há meses os tickets alimentação. Além é claro, da falta de material humano para atender os plantões da regional. Na polícia militar integrantes da corporação que cobraram em redes sociais estruturação para o Batalhão, suas promoções prometidas durante campanha eleitoral entre outras situações foram punidos e respondem a processos administrativos. A coluna apurou que um dos policiais militares punidos deverá viajar a Manaus para prestar depoimento e poderá ser preso se condenado.

Crimes aumentam – Enquanto isso os ilhéus estão assustada com a onda de assaltos e crimes que estão ocorrendo nos vários bairros de Parintins. Ontem uma empresária do bairro Itaúna II em entrevista a Rádio Alvorada desabafou após ter um prejuízo de R$ 5 mil. “Entraram pela telha fizeram rancho levaram perfumes. Se é um delinquente de menor a lei vai lá e solta isso me revolta. Se o menor tem o direito de roubar. Tem também o direito de pagar. Que Brasil é esse nosso. Eu fico revoltada porque a gente rala, rala, rala e o bandido vai lá e limpa tudo. Tem um boxe da policia lá do lado que já roubaram até as lâmpadas”, disse ela.

Ocorrências – O Delegado Bruno Fraga também concedeu entrevista afirmando que as ocorrências deste ano, em números, já são superiores aos 12 meses de 2015.

Transporte escolar – O vereador Maildson Fonseca (PSDB) apresentou requerimento solicitado da agência da Capitania dos portos de Parintins fiscalização no cumprimento do transporte escolar em algumas comunidades do município. “A nossa preocupação é pela forma de como está sendo negociado o transporte escolar dentro da secretaria. Estão oferecendo combustível pra transportar e outra cota para vender”, denunciou.

Crianças no comando – O legislador do município também apresentou denuncia afirmando que crianças estão pilotando embarcações que atendem o transporte escolar.

Pais transportadores – O vereador Juliano Santana, por sua vez, afirmou que os pais dos alunos é que estão recebendo pagamento para transportarem seus filhos. Petro Velho afirmou que um naufrágio por pouco não aconteceu com as crianças pela falta de segurança das pequenas embarcações.

image

Exoneração – Foi publicada na manhã desta terça-feira, 26, com a data de 31 de março no Diário oficial dos municípios a exoneração de Cleumara Monteverde do cargo de assessor técnico I, junto ao gabinete do prefeito Alexandre da Carbrás. A portaria de exoneração é assinada pelo próprio chefe do executivo municipal. Cleumara também atua como coordenadora do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

HPC – O vereador Nelson Campos (PRTB) afirmou que o Hospital Padre Colombo continua passando por sérias dificuldades mesmo com o pagamento do governo do estado do Amazonas. Ele alerta que se as situações não forem resolvidas a unidade voltará fechar as portas e possivelmente por tempo indeterminado. Ele cobrou do estado e do município para que entendam a gravidade do momento e a necessidade de fazer um esforço conjunto para mudar o quadro e evitar que o caos se instale no atendimento a população.

Lista TCE – Políticos do Amazonas estão de orelha em Pé para o anuncio da nova lista de possíveis inelegíveis do Tribunal de Conta do Estado do Amazonas (TCE). O anuncio deve ser feito nesta terça-feira pelo presidente Ari Moutinho.

Coletiva – O presidente do Boi Caprichoso Joilto Azedo anunciou para esta quarta-feira, 27, coletiva de imprensa possivelmente para anunciar os novos itens oficiais do boi Caprichoso. Ontem se cogitou a possibilidade de Adriane Viana retornar ao item Sinhazinha da Fazenda. Pessoas ligadas a ela confirmaram que recebeu o convite da diretoria. A coletiva está marcada para ás 9 horas da manhã no conselho de artes do bumbá.

Contatos com a coluna

email – [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também