-Publi-A-

Estelionato: criminosos usam imagem de vereador de Parintins e tentam aplicar golpe em familiares e amigos

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Na manhã de hoje, 06, a imagem do vereador Alex Garcia (PSD) foi usada por estelionatários, que usaram o aplicativo WhatsApp na tentativa de aplicar golpes em amigos e familiares do edil. Ele divulgou o caso nas redes sociais e, em entrevista ao site Parintins24hs, revelou o esquema usado pelos criminosos.

“Agora pela manhã a doutora Marina, que é minha amiga, me ligou e me contando a história que, primeiramente, colocaram a foto dela aí ela salvou o número e depois mudou a foto e já estava com a minha foto e, imediatemente, a gente fez uma postagem nas redes sociais comunicando todos os nossos amigos”, disse o vereador.

Os criminosos mandam mensagem se passando pela vítima, dizem que trocou de número e, e seguida, pedem dinheiro por meio de transferência bancária. A mãe do vereador, Lanira Cardoso, recebeu mensagem que pediu R$2.500,00 e por pouco não caiu no golpe. “Eu recebi pedindo para depositar dinheiro”, revelou nas redes sociais.

Alex Garcia informou que vai registrar o caso na Delegacia de Polícia de Parintins e pedir por investigação. “A gente fica muito triste e a gente tem que tomar providências duras contra isso. Eu vou levar esse assunto pra Tribuna da Câmara, porque é um assunto de grande importância pra uma sociedade, visto que, esses estelionatários estão crescendo a cada dia e conseguindo aplicar inúmeros golpes na população parintinense e a gente precisa tomar uma providência contra isso”, finalizou.

você pode gostar também