Estradas entre distritos de Barreirinha recebem terraplanagem

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) promove ação de melhorias das estradas vicinais entre os Distritos de Cametá do Ramos, Santa Maria do Lago Preto e Vila Cândida, na zona rural de Barreirinha.

Nesta ação, em média, cerca de 12 quilômetros de estradas são revitalizados. Operários e máquinas atuam na revitalização das vias de acesso, com serviços de terraplanagem. Equipamentos como patrol, rolo compactador, caçambas, escavadeira e pá carregadeira estão em operação na área.

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, garante que a ação executada pela equipe da Semosp vai melhorar significativamente a vida dos produtores rurais. Os serviços de terraplanagem visam reparar alguns trechos críticos, para posteriormente, ser realizado o levantamento de greide, com a elevação da altura da pista.

De acordo com o secretário de obras, Wuppschilander Lima, o trabalho é feito para se tornar uma obra permanente. “Faremos dissipadores de água para que quando chegar o período de chuva, a água não ficar presa nem crie buracos. A ordem do prefeito Glenio Seixas é fazer uma coisa duradoura e definitiva. É dessa forma que trabalhamos”, indicou.

Para o mototaxista Gilmar Mendes, 42 anos, a recuperação das estradas melhorou muito o acesso entre os distritos. “Melhorou muito a condução. Antes disso, era precariedade. Para passar de moto, em algumas partes, tinha que empurrar. Eu fazia isso, porque necessitava. Agora, com esse trabalho da Prefeitura, já melhorou muito não só para para todos” , detalhou.

você pode gostar também