Estreante na competição, Fazenda Nogueira é a campeã da Copa Alvorada 2016

Com uma vitória frente a equipe do Sapolândia da cidade de Nhamundá nas penalidades pelo placar de 4 a 3, o Esporte Clube Fazenda Nogueira, que pela primeira vez disputou a competição, sagrou-se campeão da XIX Copa Alvorada de Futsal. A partida final aconteceu em Parintins (369 Km de Manaus) na noite de sexta-feira (29) no Ginásios de Esportes Elias Assayag.

Confrontos

Em uma partida irreconhecível da equipe parintinense, válida pelo jogo de volta, o Fazenda Nogueira foi “atropelado” dentro de quadra pela equipe nhamundaense pelo placar de 8 a 4. Como na primeira partida o selecionado parintinense havia vencido pelo placar de 3 a 1, a decisão foi para as penalidades, brilhando a estrela do experiente goleiro Alessandro defendo uma das penalidades, retomando o título para a Ilha Tupinambarana.

Para o goleiro Alessandro, destaque da partida, “graças a Deus deu tudo certo, sabemos que não fizemos uma boa partida, tanto é que levamos uma goleada no tempo normal. Iniciamos esse trabalho em dezembro, treinávamos desde as 23h até as 1h da madrugada e todo esse esforço foi recompensado com a conquista desse título que dedico a minha família, aos torcedores e a diretoria que acreditou nesse elenco”.

O treinador Júnior Cid destacou que “sabíamos que seria um jogo difícil, as duas equipes finalistas foram as que fizeram a melhor campanha na primeira fase. Vencemos lá em Nhamundá e eles venceram aqui em Parintins. Na hora das penalidades tivemos mais tranquilidade e competência nas cobranças. Agora é comemorar o título “.

Após ter empatado no tempo normal em 0 a 0, o campeão do ano passado, União Nhamundá também venceu nas penalidades o Esporte Clube Barreirinha pelo placar de 2 a 1, conquistando o terceiro lugar na competição.

image

Santistas conquistam título inédito

No naipe feminino, com gols de Taila e Cássia a equipe das Santistas venceu o experiente time do Parintins Esporte Clube pelo placar de 2 a 1, conquistando pela primeira vez o título da Copa Alvorada de Futsal.

Segundo a jogadora e destaque do time na competição, Taila Souza “esse título é um marco na minha vida, por ser um sonho muito almejado. Graças a Deus eu consegui junto com as demais jogadoras com muita luta. Em momento nenhum eu deixei de acreditar e estou muito feliz pela conquista”.

O Presidente da equipe Bosco Santos frisou o desempenho das atletas durante os treinamentos e destacou que o time é merecedor do título por tudo que apresentou na competição.
A terceira colocação em 2016 ficou com o elenco do Real Parintins que venceu o Camisa Dez pelo placar de 3 a 2.

você pode gostar também