-Publi-A-

ESTUDANTE DA ESCOLA ESTADUAL SEN. ÁLVARO MAIA SE DESTACA E VENCE CONCURSO LITERÁRIO A NÍVEL ESTADUAL

A estudante do 9º ano da Escola Estadual “Senador Álvaro Maia” Júlia Freitas Amazonas, foi uma das vencedoras selecionadas na Categoria Geral 3, do Concurso Literário da Fundação Rede Amazônica “Conta um Conto” edição 2021, que teve o tema “Minha Casa é o meu Mundo”. O concurso inspira a leitura e a escrita por toda a Amazônia e teve a participação de 410 inscritos distribuídos em 6 Estados da Região Norte.

De acordo com a equipe gestora da escola, Júlia Freitas é uma estudante que gosta de Língua Portuguesa, História e Ciências. É esforçada, atenciosa e dedicada aos estudos. Gosta de ler contos e romances. Seus pais a incentivam a isso. Mas foi a primeira vez que participou de um concurso de tamanha proporção. Suas grandes inspirações para a construção desse conto vitorioso foram seus irmãos e as coisas ao seu redor. Diante disso, ela pretende fazer faculdade e ser uma escritora de destaque no mundo literário.

A Cerimônia de Premiação do Concurso dos novos talentos literários da Amazônia, aconteceu no último dia 28/08 de forma online no canal da Fundação Rede Amazônica no YouTube.

O Coordenador Regional de Educação de Parintins, Prof. Msc. João Ribeiro Costa, parabeniza a estudante Júlia Freitas Amazonas, pelo talento, expertise e desenvoltura com a leitura e escrita. Evidencia também o trabalho dos professores e equipe gestora da Escola Senador Álvaro Maia por incentivar seus alunos e desta forma, contribuir para elevar a educação de Parintins a nível estadual.

 

 

Com informações da CREP

você pode gostar também