-Publi-A-

Estudantes da ESPM poderão acessar conteúdo da AFP em tempo real

Crédito:Pixabay

A agência de notícias internacional AFP (Agence France-Presse) e a ESPM assinaram um acordo que permitirá que os estudantes de jornalismo da instituição tenham acesso ao conteúdo da AFP Forum em tempo real, e possam selecionar fotos, vídeos e textos para seus trabalhos de reportagem e edição.

A parceria tem por objetivo aproximar a redação da AFP dos estudantes. “Estamos felizes com o acordo, e acreditamos que é o início de uma colaboração permanente e profícua entre a AFP e a escola”, diz Pascale Trouillaud, diretora da AFP no Brasil.

O acesso à plataforma vai permitir que os estudantes trabalhem com conteúdos atualizados em tempo real, produzindo matérias com as mesmas informações recebidas por veículos tradicionais.

“Nosso estudante produzirá, pela manhã, uma reportagem com a mesma matéria-prima de informações e imagens que os jornais a que vai assistir à noite ou ler mais tarde. É um privilégio contar com essa parceria no processo de transformar o ensino e a prática do jornalismo ”, afirma Pedro Curi, coordenador de jornalismo da ESPM.

Com informações do Portal Imprensa

você pode gostar também