Estudantes da Fametro Parintins apresentam peças teatrais

Exposições de trabalhos acadêmicos marcaram o encerramento da disciplina Sociologia e Antropologia, da Faculdade Metropolitana (Fametro) Parintins, na Avenida Paraíba, bairro Itaúna 01. Os estudantes de sete turmas do 1º período apresentaram peças teatrais sobre o tema “Unir Culturas Para Saborear Saberes”, para compartilhar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, no dia (22).

A diretora da Fametro Parintins, professora Lanira Garcia, explica que, ao final de uma disciplina, é promovido um evento voltado para os assuntos abordados em sala de aula, com o projeto formatado pelos professores para exposições por equipes. Por meio de pesquisas e elaboração de tema, cada grupo transforma as atividades acadêmicas em peças teatrais, supervisionadas pelos docentes e equipe de gestão.

Esses eventos têm a finalidade de fortalecer o aprendizado dos acadêmicos em uma disciplina, no período de formação. O grupo da acadêmica Nazaré Amaral fez a apresentação dos costumes, danças e culinárias dos povos indígenas, com as influências. A estudante ressalta que a faculdade privada representa oportunidade para a formação das pessoas, com educação de qualidade.

você pode gostar também