Estudantes do Tecnológico disputam torneio de futebol e futsal na Vila Amazônia

A Escola Municipal Tsukasa Uyetsuka sediou o 1º Torneio de Integração das Turmas do Ensino Tecnológico de Parintins, no dia 05 de outubro. No campo de futebol e na quadra do ginásio poliesportivo, a competição estudantil reuniu cerca de 300 pessoas, entre alunos e professores, de 17 comunidades rurais na Santa Maria de Vila Amazônia.

A iniciativa da realização do torneio partiu de professores do Ensino Tecnológico.

A Escola Municipal Gláucio Bentes Gonçalves, do Paraná do Espírito Santo do Meio, foi campeã no futebol masculino. A comunidade São Sebastião do Lago do Máximo ganhou o título no futsal feminino, ficou na segunda colocação tanto no futebol, quanto no futsal masculino. A Escola Municipal Washington Luiz Teixeira, da comunidade São Sebastião do Boto, foi terceira colocada no futsal feminino.

A professora Conceição Regina, gestora do Ensino Mediado Tecnológico, em Parintins, afirma que os jogos foram um momento de confraternização entre os estudantes. “O sucesso da realização do torneio deve-se ao empenho de todos que estiveram junto conosco na organização. Só temos a agradecer”, declara. O Ensino Tecnológico funciona em 41 escolas municipais na zona rural de Parintins.

você pode gostar também