Estudantes parintinenses criam startup que facilita compra de passagens de barco no Amazonas

Um grupo de estudantes parintinenses criou a startup “Pelas Águas”, com o intuito de facilitar a compra de passagens de barco no Amazonas. Através da plataforma, os passageiros que desejam viajar pelo estado podem ter acesso a informações sobre as viagens, ver preços e melhores locais para comprar passagens.

A movimentação de pessoas que chegam na capital ou seguem viagem para outras cidades do interior do Amazonas no Porto da Manaus Moderna costuma ser intensa. O meio de transporte são as grandes embarcações e lanchas.

Para as viagens, os passageiros precisam comprar passagens, mas as pessoas comentam que costumam ter dificuldades para encontrar preço acessível e informações rápidas de horário de saída e chegada dos barcos.

As dificuldades motivaram quatro amigos universitários a terem a ideia de inovar o sistema de compra e venda de passagens de barcos em Manaus. Eles moram em Parintins, no interior do Amazonas, e precisam vir até a capital para estudar.

“Todo mês a gente enfrentava esse problema de vir no porto e torcer pra ter passagem, vir de madrugada ou então ligar para agência e esperar. Nós nos juntamos e pensamos ‘vamos resolver esse problema’. A gente tem capacidade de resolver esses problemas, a gente pode pensar em uma maneira mais fácil para as pessoas conseguirem comprar as passagens e, assim, surgiu o ‘Pelas Águas'”, disse um dos criadores da startup, Marcelo Cursino.

O grupo que participa da startup fez um levantamento que apontou que mais de 20 agências atuam na venda de passagens fluviais em Manaus. O objetivo da pesquisa foi reunir informações que facilitem a vida de quem viaja para o interior do amazonas e até outros estados para facilitar o processo para os passageiros.

O projeto também é movimentado através das redes sociais, além de receber apoio de entidades de pesquisa. Os universitários pretendem popularizar o serviço de inovação do transporte fluvial, com uma apresentação durante a Feira do Polo Digital de Manaus.

A startup “Pelas Águas” pode ser encontrada através das redes sociais da plataforma @pelasaguas.

você pode gostar também