“Eu estou há mais de 30 anos esperando isso aqui na minha cidade”, diz Klinger Araújo ao ser homenageado em Parintins

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – No Carnailha 2020 o bloco da chave especial Fax Club homenageia o artista Klinger Araújo, conhecido como Furacão do boi. O parintinense, locutor, cantor e também compositor Klinger Araújo foi o primeiro artista a difundir as toadas dos bois Caprichoso e Garantido na década de 90 nas rádios de Manaus. Em entrevista o artista disse que ficou emocionado em ser homenageado pela Fax Club na sua cidade natal.

Klinger Araújo saiu de Parintins para morar na capital amazonense aos 19 anos e ficou contente pelo reconhecimento do ele fez pela terra do boi-bumbá. “Eu estou há mais de 30 anos esperando isso aqui na minha cidade. O que a Fax está fazendo por mim é uma coisa que vai ficar pro resto da minha vida porque eu estourei o boi-bumbá nas rádios de Manaus. Eu tocava as músicas em fita cassete e daí surgiu essa ‘explosão’ do ritmo de boi e apareceu o aeroboi, que é a dança sincronizada que só a gente sabe fazer isso. Então me sinto muito importante porque acho que ajudei um pouquinho com outros amigos”, disse Klinger Araújo.

Klinger já trabalhou como radialista na Rádio Cidade Tropical, na Amazonas FM, Difusora, FM do Povo, Novidade FM, foi locutor da TV Amazonas, atuando também em outras emissoras em Belém (PA) e em Fortaleza (CE) .

Como cantor o parintinense passou a divulgar ainda mais as toadas de Caprichoso e Garantido se apresentando inclusive em programas nacionais como o Programa do Ratinho, Raul Gil e Planeta Xuxa.

“Uma justa homenagem a Klinger Araújo, o grande divulgador da nossa festa que é o Festival Folclórico”, destaca o presidente da Fax Club, Maurício Porto.

Nesta segunda-feira (24) a Fax Club será o oitavo bloco a desfilar na Avenida Paraíba.

Klinger Araújo também irá se apresentar no Carnaboi amanhã (25) pelo Boi Caprichoso.

você pode gostar também