Ex-Cunhã Poranga do Boi Caprichoso, Jeane Benoliel, trava luta contra o câncer

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A ex-Sinhazinha da Fazenda, ex-Cunhã Poranga e ex-Porta-Estandarte do Boi Caprichoso, Jeane Benoliel, trava luta contra o câncer no pulmão. O anúncio foi dado por ela em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (08).

Segundo Jeane, a descoberta do câncer se deu quando ela estava fazendo tratamento da Covid-19 e para evitar que tenha mais complicações, ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada da metade pulmão esquerdo. “Eu venho aqui para esclarecer e reafirmar que esse diagnóstico tem me aproximado de Deus e que foi em Deus que encontrei a força para lutar, o consolo necessário para enfrentar a doença. Por alguns momentos passou muita coisa ruim na minha cabeça, pensei que não teria tempo para cuidar e ver minhas filhas crescerem e que tudo para mim estava perdido”, disse a artista.

Trajetória no Boi Caprichoso

Jeane Benoliel entregou o item de Cunhã Poranga em 2004 quando estudava e trabalhava e não tinha como conciliar com as atividades do boi. Ela retornou ao touro negro oito anos depois quando na véspera do festival a então Porta-Estandarte, Kerynne Medeiros, pediu para sair e o boi não tinha uma substituta. Nas redes sociais houve uma campanha para o retorno de Benoliel e foi então que a diretoria do bumbá entrou em contato com a servidora pública e ela aceitou o desafio.

você pode gostar também