Ex-deputado Francisco Praciano internado com suspeita de câncer em Fortaleza

Internado desde a manhã de terça-feira, dia 8, no Hospital São Carlos, em Fortaleza, o ex-vereador de Manaus e ex-deputado federal Francisco Praciano (PT), de 64 anos de idade, reagiu no fim da noite desta quarta-feira, dia 9, às medicações após ter sido intubado e colocado em uma UTI no início da tarde.

O ex-parlamentar se sentiu mal na segunda-feira, dia 7, num lugar chamado Praia da Baleia, na Vila dos Pracianos, litoral do Ceará, para onde foi morar desde o ano passado.

Quando foi internado ele apresentava um quadro de pneumonia e, com menos de 24 horas, uma massa de 21 por 11 centímetros encobriu um de seus pulmões, fazendo que com que os médicos levantassem suspeita de que pode ser câncer.

Ele será submetido a exames nesta quinta-feira, dia 10, para avaliar essa situação, mas, previamente, uma tomografia computadorizada indicou a hipótese de existência de tumor.

Ontem à tarde, quando o ex-deputado teve o quadro agravado, ele não reagia às fortes medicações que estava recebendo, a pressão caiu e os rins começaram a parar.

À noite, a pressão voltou a reagir, mas ele terá que se submeter a diálise.

Praciano foi fumante durante 40 anos. Há dez meses já não fazia mais uso de cigarro, mas a decisão de abandonar o vício foi motivada por problemas pulmonares, quando também a hipótese de câncer foi levantada, mas descartada com exames mais detalhados.

A esposa de Praciano, Lolo Praciano, disse que está esperançosa da melhora dele, mas reconheceu que o quadro é grave e pediu que as pessoas continuem orando pela saúde do ex-deputado.

Pré-candidato do PT

Apesar de ter anunciado no ano passado que havia abandonado a política, o nome de Praciano ainda consta entre os petistas amazonenses como possível candidato a prefeito de Manaus na sucessão de Arthur Neto (PSDB).

Fonte: BNC

Foto: Katiúscia Ferreira

você pode gostar também