Ex-gestora do CETI foi o enredo da Mocidade de São Benedito
Cayo Dias | 24 Horas
A professora sempre foi incentivadora do esporte e da arte, acreditando na educação como forma de vencer a vida
A Mocidade Unida de São Benedito entrou na avenida do samba às 21:30, para apresentar o enredo “Mary Macedo, a guerreira sem medo”, que conta a história da professora e ex-gestora do “CETI – Deputado Gláucio Gonçalves”, educadora essa que sempre propiciou com o auxílio de comunidades oportunidades relevantes para o jovem deste educandário.
A professora sempre foi incentivadora do esporte e da arte, acreditando na educação como forma de vencer a vida. Seu trabalho iniciou na Escola Estadual Padre Pedro Gislany a ser campeã dos Jogos Escolares do Amazonas.
A comissão de frente formada por 12 componentes fizeram uma encenação de uma sala de aula, com seus componentes vindo fantasiados de alunos/formandos, onde representa como a professora inspirou a disciplina e despertou em muitos jovens a vontade de estudar. A rainha da Mocidade, Luisa Gracielli, representou a guerreira sendo uma professora.
A primeira ala de tururis trouxe os gigantes da educação, com gestores e demais profissionais da área da educação, e a segunda ala veio composta por alunos das escolas públicas. Já a homenageada do bloco veio no carro alegórico “Mary Macedo, de Parintins para o Mundo”, onde visivelmente emocionada acenava para o público.