Ex-presidente do Ipaam é uma das vítimas do acidente aéreo em Manaus

Aos 58 anos de idade, Fred Cruz era geólogo, servidor público do DNPM e, atualmente, exercia o cargo de sub-superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral. Foto: Eraldo Lopes

Um das vítimas fatais do acidente aéreo, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), é o sub-superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral no Amazonas, o geólogo João Frederico Guimarães Cruz, mais conhecido como Fred Cruz. A informação foi confirmada pelo filho dele, o assessor parlamentar Michel Cruz.

Michel Cruz conversou com a equipe de reportagem da Rede Diário de Comunicação e contou o que o pai faria em Novo Aripuanã. “Meu pai estava indo a trabalho e iria se reunir com um presidente de uma cooperativa de mineração de lá”, disse Michel.

Foi o próprio filho quem deixou o pai no Aeroclube de Manaus momentos antes do embarque. Michel foi informado sobre o acidente que vitimou seu pai por volta das 8h.

A família ainda está decidindo onde será o velório de Fred Cruz. “Consegui a liberação de um auditório, mas ainda estou indo para o IML (Instituto Médico Legal) para resolver a burocracia de liberação do corpo”, contou Michel.

Aos 58 anos de idade, Fred Cruz era geólogo, servidor público do DNPM e, atualmente, exercia o cargo de sub-superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral. Fred Cruz também foi diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Estado (Ipaam).

O superintendente do Serviço Geológico do Brasil, da Companhia de Recursos e Produção Mineral (CPRM), Marco Antônio Oliveira, lamentou a fatalidade e contou que conhecia Cruz há muitos anos.

“Infelizmente é ele sim. Fred era um colega que falava com todos, era um defensor do Amazonas. Era o grande defensor da utilização dos recursos minerais. Vai fazer falta, é muito triste. Eu o conhecia desde que cheguei em Manaus, há mais de 20 anos”, disse Marco Antônio, que convivia com Fred Cruz.

Marco Antônio informou que vai procurar a família do geólogo e que estará presente ao velório.

você pode gostar também