Ex-presidente do MAG e ex-cunhã são os candidatos de Telo Pinto no Garantido

Marco Aurélio e Tatiane Barros seriam os integrantes da primeira chapa a despontar para eleição do Boi Garantido

Da Redação 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – Para os sócios da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido o ano de 2017 terá duas disputas. A primeira no Festival Folclórico de Parintins, com o Boi-Bumbá Caprichoso, e a segunda será interna quando os associados elegerão o novo dirigente da nação vermelha e branca.

Se a eleição fosse hoje a primeira chapa apresentada seria a de preferência do ex-presidente Telo Pinto. Ele aposta nos nomes do ex-presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG) Marco Aurélio de Medeiros Cursino e da ex- cunhã poranga Tatiante Barros. “Não serei candidato. Esse é o momento do Marco Aurélio e acredito muito no potencial da Tatiane”, garantiu Telo Pinto.

Em conversa com a Portal 24 horas Marco Aurélio afirmou que está estudando a possibilidade, mas que vai depender de articulações. “Não sou candidato de mim mesmo”, disse ele.

Por outro lado, Fábio Cardoso tenta ensaiar os primeiros passos como pretenso candidato à sucessão de Adelson Albuquerque, mas ainda aparece de forma muito tímida. Existem rumores dentro da diretoria do vermelho e branco do medo de Fábio Cardoso sofrer uma nova “pernada” nas suas pretensões para o pleito vermelho. Aproximação de Adelson, ao ex-presidente Telo Pinto, é a preocupação de Cardoso.

Indagado sobre o tema ele desconversou. “Primeiro o Garantido vence na arena, depois pensamos em eleição”, concluiu.

 

você pode gostar também