Excultura: projeto artístico instala novos monumentos em Parintins

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

O artista parintinense Iran Martins faz a montagem de um novo trabalho, fruto do projeto “Excultura”. Um monumento artístico embeleza a entrada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam/Parintins) na rodovia Macurany. Com parceria da Prefeitura de Parintins, várias obras serão entregues na cidade utilizando a reciclagem como arte e conscientização ambiental.

A ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviço Públicos (Semosp) que apoia e dá suporte na execução do projeto com construção de bases de concreto para sustentar as esculturas. Até o momento dois pontos da cidade possuem o trabalho: aeroporto Júlio Belém e a Ufam/Parintins. Iran informa que mais dois locais receberão novas obras: Cidade Garantido e na rodovia Odovaldo Novo.

O projeto é contemplado pela Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura. Iran utiliza materiais reciclados como garrafas pet, câmaras e pneus de veículos, vidros, ferro, aparelhos eletrônicos e demais peças que tem como objetivo mostrar a arte como ponto de sustentabilidade e consciência ambiental.

você pode gostar também