Exposição “Manara” vai reunir quadrinhos de 12 artistas amazonenses

O Amazonas Shopping recebe, a partir deste sábado (29), a exposição “Manara”, que vai reunir trabalhos em quadrinhos de 12 artistas amazonenses. A mostra faz parte da programação da 4ª Edição da Semana do Quadrinho Nacional, promovida pelo produtor Evaldo Vasconcelos, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (SEC).

Dentro da programação, a Livraria Leitura, do Amazonas Shopping, vai sediar, no dia 04 de fevereiro, às 19h, uma mesa de autógrafos com os artistas Ademar Vieira e Paulo Moreira. A livraria fica no segundo piso.

A exposição “Manara”, que significa o nome da deusa do dia dos indígenas da etnia Manaus, é aberta ao público e faz parte da comemoração pelo Dia do Quadrinho Nacional (30 de janeiro). A mostra ficará instalada no segundo piso do Amazonas Shopping, próximo da loja Polishop, até o dia 06 de fevereiro, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingo, das 12h às 21h.

O produtor Evaldo Vasconcelos explica que, na exposição, o público vai poder ver trabalhos inéditos ou que foram lançados pelos artistas amazonenses em 2021. Entre os participantes estão Maramunhã, Black Eye, Buruti, Curumim, Quadrinhos. Cão, C-4 Studio, Ilustrama, Dois Traços, Stones Studio, Hyper Comix, Neon Chan e Mara Matos.

“São artistas locais que estão despontando no mercado de quadrinhos e que o público vai poder conhecer um pouco mais do trabalho de cada um”, adiantou.

Segundo a gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, é uma satisfação poder sediar parte da programação da Semana do Quadrinho e incentivar o segmento, que é importante e atinge todas as idades.

A mesa de autógrafos da Livraria Leitura reúne dois grandes artistas em ascensão: Ademar Vieira e Paulo Moreira.

Ademar é jornalista, roteirista, quadrinista e ilustrador. É formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Fez curso de roteiro na Academia Internacional de Cinema (AIC), de São Paulo. Atualmente, trabalha como roteirista de conteúdo audiovisual na empresa Petit Fabrik, onde assina roteiros de séries infantis e games. É membro fundador do estúdio Black Eye e autor de HQs como “Sete Cores da Amazônia”, em parceria com Tieê Santos, e “Ajuricaba”, que recebeu a indicação de melhor HQ de 2021 pelo Prêmio Jabuti, um dos principais eventos do segmento.

Nascido em João Pessoa, na Paraíba, Paulo Moreira é quadrinista especializado em web tiras. Artista novo no cenário nacional, se destaca pelo traço simples e o contraste de cores fortes em suas artes. Com temáticas do cotidiano e bem-humoradas, Paulo já publicou quatro quadrinhos de maneira independente e deve lançar nos próximos meses o HQ “Bom Dia, Socorro”. No instagram ele possui mais de 300 mil seguidores acompanhando seu trabalho.

A programação da Semana do Quadrinho Nacional vai acontecer em outros três pontos da cidade, além do Amazonas Shopping. São eles: Casa das Artes, na rua José Clemente, 564; Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, na rua Monsenhor Coutinho, 529; e Banca do Largo, no Largo São Sebastião, esquina com o Teatro Amazonas, ambos no centro da cidade. Para saber mais basta acessar o Instagram @semanadoquadrinho.mao.

 

Com informações do Cultura Amazônica

você pode gostar também
..