-Publi-A-

Exposição no Mercado de Parintins revela obras de artes criadas do lixo

Foto: Gilson Almeida.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Como forma de transformar o lixo em arte e ajudar na preservação do meio ambiente, o Mercado Municipal Leopoldo Neves, em Parintins, exibe a exposição de esculturas “Midas: a arte de metamorfosear”. As obras tem a assinatura do artista parintinense Sorin Sena e teve início neste final de semana. O criativo trabalho revela uma beleza criada a partir do lixo.

Nos galpões da Cidade Garantido, Sorin e a equipe de artistas denominada Kuarup transformaram ferro e demais peças de metais que estavam no lixo em várias esculturas que enfeitam o hall do mercado. Usando barras de ferro, correntes, parafusos, catracas, arame, coroas de bicicletas e outros objetos de metal, os artistas criaram objetos decoração com média de altura de um metro, umas maiores e outras menores.

A jovem Gisele Lima viu a exposição e ficou encantada. “Que espetáculo artístico! Recomendo e convido a sociedade parintinense a visitar esse lindo momento que o referido artista nos proporciona. Gente, é de encher os olhos! Tanta criatividade e magnetismo! Futurismo puro na veia! Meus parabéns ao artista e equipe, e à Parintins, por ser celeiro de tantos talentos! Eu estou encantada!”, publicou nas redes sociais.

Muitos artistas também compareceram na inauguração da exposição e teceram comentários positivos sobre o trabalho. O presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Parintins (AAPP), Rob Barbosa, destacou o talento e a criatividade do “metamorfósico artista Sorin Sena e suas loucuras”.

Sorin se mostra agradecido com o resultado positivo da exposição. “Queria agradecer a toda população que se fez presente na cerimônia de abertura da nossa exposição. Eu estou muito feliz com o resultado da exposição, muito feliz com a aceitação do público. Quem puder e quiser conferir o resultado do projeto Midas é só ir no mercado. É uma satisfação pra nós receber a todos e queria agradecer a todas essas pessoas que foram nos visitar”, disse o artista

O projeto Midas está em exposição no Mercado Municipal Leopoldo Neves, Centro de Parintins, até o dia 27 deste mês e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Parintins.

você pode gostar também